Balanço 2022 1/2

Dezembro 21, 2022 0 Por admin

Carta ao Céu

Cachoeira Pirapora. Parque Nacional da Serra do Divisor agosto/2022

Tanta coisa pra dizer que não sei nem por onde começar…

Recorro a escrita sempre que sou tomada de maneira intensa por pensamentos e emoções e nos últimos dias tenho me sentido com a mente muito acelerada e com as águas internas remexendo muito bruscamente dentro do meu ser. Sendo assim senti de escrever um pouco, fazer um balanço desse ciclo intenso de 2022.

Foram muitos aprendizados, muitas mudanças, eu já entrei o ano dentro de um balanço muito forte, onde os medos gritavam no fundo do meu ser o hino 36 do hinário do seu Germano,

“o mar cresce e a terra baixa em diversas partes do universo

 os filhos que habitam nela reclamam sair da terra…”

e assim eu era embalada por sentimentos antagônicos vindos dos dois hemisférios do meu ser, um dizia: “vai lá menina, enfrenta com coragem” e o outro já tinha estabelecido a rota de fuga dos meus sonhos, largar toda essa guerra e me refugiar nas montanhas mexicanas, de preferência próximo ao Templo das Inscrições :’) .

Final do ano passado (2021) eu resolvi enfrentar um grande desafio de fazer um serviço de documentação dos primeiros hinários da Doutrina do Mestre Irineu, mas nem nos meus piores pesadelos eu cogitava que receberia tão pouco apoio pra realização de um trabalho tão importante. Quando os resultados das etapas começaram a sair no diário oficial eu já sentia todas as energias contrárias que se punham no meu caminho e todos aqueles empecilhos que se colocavam foram me preenchendo de ainda mais tristeza e desesperança.

De janeiro a abril estive trabalhando nesse projeto de documentação, chamado “Memória Divina”, ao qual se deve a existência deste site, onde os conteúdos pesquisados podem ser encontrados.

Já fazia vários anos que as instruções para a realização deste trabalho me chegavam. Dentro de grandes ondas, em uma busca por me estabelecer, me levantar eu enfrentei esse desafio. O projeto foi concluído, com uma grande quantidade de erros, mas o primeiro passo foi dado nessa importante estrada de aperfeiçoamento e estudo meu dentro dessa luz do ABC. Na entrega dos cadernos eu senti muito, chorei, me lamentei, pedi perdão ao Mestre pelas imperfeições e aos poucos ele foi me dando o entendimento de que o meu trabalho nunca poderá sair com perfeição se uma corrente inteira estiver vibrando o fracasso da ordem.

Aqui eu começo a me emocionar e peço ao Mestre clareza e discernimento para expressar aquilo que precise ser dito sem falar demais, sem me vangloriar, sem me lamentar demais, mas agradecendo também todo o apoio recebido do espiritual para que muitas batalhas fossem vencidas nesse ano de 2022.

Não tem como falar de 2022 sem recorrer aos anos anteriores, meu processo aqui tem sido um desaguar do que venho vivenciando nos últimos 31 anos da minha existência como Paloma e mais intensamente de 9 anos pra cá que foi quando o sacramento do Daime começou a transformar todas as percepções que tive ou tenho sobre mim mesma, ou mesmo desde 2016, que foi quando a queda da torre de babel começou.  Em uma postagem anterior aqui no blog eu fiz um pequeno retrospecto do meu processo pessoal dentro dessas ondas.

Como diz o hino, “tudo que se passou isso foi porque Deus quis..”. Hoje eu quero afirmar um futuro de mais alegrias, de contentamento, de sentimento de pertencimento, de respeito, de acolhimento. Eu tenho sofrido demais esses últimos anos, sofrido pra acreditar, pra reconhecer, pra afirmar, pra aprender, pra ensinar, pra perdoar, pra me conformar. A dor tem sido uma grande mestra pra mim, por conta dela muitas vezes eu corro, corro, corro, corro de mim mesma. Um desafio universalmente infinito esse de afirmar. As vezes eu tenho a sensação de que não adianta o quanto eu me esforce pra fazer meu trabalho, não vai adiantar, mas eu sei que isso é ilusão, a busca pela perfeição precisa ser constante, mas eu também sou um ser humano. Muitas mágoas doridas aqui dentro ainda precisam ser curadas.

Há poucos dias se passou o meu kinversário e eu sendo Kin 208 Estrela Cósmica Amarela, o kin onde ocorreu o roubo do tempo, pude entender na minha trajetória quem são os atuais sacerdotes masculinos que vieram de júpiter e saturno e lançaram no sistema solar o encantamento do sonho da história. Eles são aqueles mesmos que desprezaram e expulsaram o feminino dos salões “conduzidos” por eles.

Hoje é o nono passo da Onda Encantada da Lua, da água Universal, do fluxo e da purificação. Hoje, Kin 217 Terra Solar Vermelha e eu lanço nas águas a intenção de cura, de purificação de todas as águas, de todas as emoções, que o feminino se cure, se liberte e acredite no seu potencial infinito para reconstruir o jardim original.

Quero desfazer esse grande nó que eu tenho na garganta, nesses últimos anos eu desenvolvi uma compulsão alimentar, uma tentativa de fuga para não sentir todas as tristezas e desesperanças que tenho atravessado nesse vale com uma legião de sofredores clamando por iluminação e eu sem ter como chegar no topo da serra pra fincar aquela bendita bandeira das campinas.

Agora dentro da onda da Lua tive uma compreensão muito sutil sobre as águas. As águas também são abundância e o ato de abrir uma torneira exclusivamente pra quem ta no seu entorno, fazendo jorrar dia e noite as coisas que a sua panelinha precisa, faz com que por reflexo a torneira de outros 144 mil se fechem e se lança ao próximo as migalhas que caem do seu prato. Por isso eu desejo de coração que São Lázaro seja justificado.

Não me atrevo a questionar o valor de ninguém , o valor de cada um, quem dá é Deus e eu sei a enorme batalha que travo comigo mesma para acreditar no meu, mas também não posso dizer “Sim, senhor” “bença, padrinho” vendo tudo isso que eu tenho observado nas bandas daí, desde que estava presente. Você nunca me convidou pra uma conversa, eu pedi ajuda, você disse que estava me ajudando, viajou logo em seguida, mandou um monte de gente pra me expulsarem do lugar que recebi como herança. Vocês tem sido muitooooo injustos comigo e isso me deixa em um estado de profunda tristeza e escassez. Eu não vou pedir bença pra ninguém, quem me abençoa e quem pega na minha cabeça é o Mestre Irineu. Vocês vendem o que é sagrado e cada um vai ter que arcar com a responsabilidade dos seus atos.

Você quer que eu faça o que? Que mande fazer uma estátua de bronze e mande fincar na frente do palácio do Planalto em sua homenagem? Eu não posso fazer isso, por duas razões, “aqui dentro só existe um que é o general número 1” e por segundo, existe um reflexo gigantesco, uma nuvem de fumaça escura, densa, que tenta impedir que eu realize o meu serviço, que toma o MEU LUGAR DE DIREITO, um direito adquirido.

Essa é a minha compulsão, agora não tem mais segredo. 2019 eu fui até vocês, em meio a muitos prantos, querendo acreditar na missão, mas o que eu recebo em troca? É de lealdade que você quer falar? O que representa lealdade pro senhor?

100 anos de tristeza e solidão. Parabéns pelo seu serviço, mas corromperam as ondas do mar e ele vai voltar aqui pra corrigir e aí nós vamos ver como vai ficar a pedra de tropeço sobre a qual se construiu essa casa.

Eu não vou ficar me oferecendo não. As coisas vão mudar.

Ainda teria mais muito pra dizer, mas é melhor eu ir rezar umas preces e pedir pro Mestre me curar, curar o meu coração, deixar fluir as águas represadas que eu porventura possa ter aqui.

Eu falo tudo isso, mas eu não deixo de amar vocês nem por um minuto. Desejo que tenham que tenham um Feliz Natal! Desejo saúde pras minhas irmãs, que os homens daí reaprendam a fazer Daime e que ninguém fique doente. O Mestre Irineu ensinou direitinho como era pra se fazer o Daime, mas ele não disse o que poderia acontecer se o DAIME fosse preparado de outra forma.

Deixo aqui nessa rede universal registrado o meu desabafo. Chorei muito, me lamentei, senti dor no coração, mas agora com esperança de que este ano que vai se iniciar a partir de 6 de janeiro de 2023 seja de CURA, CONHECIMENTO E REALIZAÇÃO. E como diz o hino da minha querida irmã “todos vão se recordar e começar do ABC”.

E se andar direitinho Deus abençoou.

Paloma de Oliveira Ramos

Kin 208 Estrela Cósmica Amarela, transitando Kin 83 Noite Harmônica Azul.

Hoje, kin 217 Terra Solar Vermelha, nono passo da Onda Encantada da Lua, em um anel Solar Kin 69 Lua Auto-existente Vermelha.

Gregoriano 21/12/2022 (10 anos depois do fim do mundo)